Retrospectiva

Estamos melhorando nossa casa, certos de que arte será sempre o caminho. Uma vida toda nesta direção, um importante acervo e uma família que se preocupa em preservar a história da arte. A dama de ferro do MAM nos anos 60 e início dos 70, deixou aqui sua marca em importante período das artes plásticas no Brasil. Nossa avó já dizia "Viva a arte que enfeita, ilumina e anima a vida da gente"
Participamos deste ambiente e assim cresceu nossa vontade de divulgar novos artistas e espalhar arte.
Nosso espaço é Espaço Escultural Galeria Restaurante, Urbanopop e Centro de Estudos Diná.
Agora reunimos tudo na Vila Baltazar. Convidamos você... Faça parte!!!


























                                                O centro de estudo Diná na Vila Baltazar

Considerada a Dama de ferro do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Diná tinha seu acervo organizado com todas as referências pra contar sua importante participação durante 15 anos na direção do MAM. ( 1967-1982)
Diná participava da roda intelectual e boêmia mais famosa de São Paulo.
Os documentos e objetos de arte reunidos refletem o desenvolvimento de importante período das artes plásticas no Brasil.
Em 1968 Diná consegue levar o MAM para o parque Ibirapuera. Insere novamente o museu no circuito das artes com o PANORAMA de Arte Atual Brasileira.
Diná organizou exposições de artistas brasileiros renomados como Di Cavalcanti, Tarsila, Volpi e Flávio de Carvalho. As obras de artistas modernistas ocupavam as paredes, do chão ao teto do apartamento da Av. São Luis onde morava. Acompanhou a difícil virada da arte moderna para a arte contemporânea no Brasil. Depois de 15 anos na diretoria do MAM Diná foi afastada. Naquela época, surgiam as primeiras instalações. Já era demais para a diretora considerada a "Dama de ferro" do museu. 



















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Mural de Eduardo Kobra

Clube dos artistas 1945

Acervo Diná nos anos 80