A história que guardamos nesta casa, o Espaço Escultural.




LET'S PAINT A BRIGHTER FUTURE !


Somos 3 marias, assim como nossa avó...Diná era também Maria. 
Diná Lopes Coelho foi diretora do Museu de Arte Moderna, entre as décadas de 60 e 80 e a responsável por ter levado o Museu para dentro do Parque do Ibirapuera. Temos muito a agradecer a Dama de Ferro e sua história que nos fez crescer. 
 Nossa casa é o resultado de mais de 25 anos de trabalho em família e muita batalha. Por muito tempo moramos aqui, e nos preocupamos em preservar nossa memória. Nosso espaço funciona como um centro de estudos e pesquisas para preservar e divulgar a arte. Para comemorar vamos nos dedicar ao que realmente nos dá mais prazer. Vamos pintar um futuro brilhante!!! Com a Elephant Parade vamos descobrir novos talentos, divulgar nossos melhores artistas e...Espalhar a arte. Este é nosso orgulho, este é nosso trabalho! Vamos surpreender e encantar!!! Esperamos que leve com você algo pra fazer parte da sua história!!! Vamos pintar um futuro brilhante!!! "Be part of it"


   mari CiçLumaria

     













O acervo

 Acompanhamos a difícil virada da arte moderna para a arte contemporânea no Brasil.
As obras de artistas modernistas ocupavam as paredes, do chão ao teto do apartamento da Av São Luis onde morava nossa avó.
Hoje a obra de arte é reproduzida através de vários processos e digitalizada em dimensões maiores.
A arte está mais acessível e o graffiti espalhado pelas ruas. E ainda que surjam muitas opções tecnológicas, a mensagem a ser transmitida é a maior responsabilidade do artista.

O painel Vilaró

O painel com traço inconfundível de Carlos Paez Vilaró, está bem no centro da nossa galeria restaurante, atraindo toda a energia boa que passa por ali. A obra original foi inutilizada com a demolição das paredes na reforma do Museu de Arte Moderna em 1983. Nesta época nossa avó Diná era a diretora do museu, o artista deixou na parede do mam, seu sol de Casapueblo como uma bela homenagem a ela. Vilaró construiu no Uruguai, sua própria escultura habitável e a transformou em museu. Um lugar mágico onde as pessoas se encontram para ver o por do sol.  Esta obra foi reproduzida a partir de documentos do Centro de Estudos Diná. Mas a  historia está estampada em todas as paredes aqui do nosso espaço, entre amigos e clientes que se sentem atraídos e acolhidos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mural de Eduardo Kobra

Clube dos artistas 1945

Acervo Diná nos anos 80